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covid 19 , cultura empresarial, home office

Como manter a cultura organizacional no estilo de trabalho home office?!

A cultura organizacional das empresas sempre foi um fator decisivo para sucesso e bom desempenho dos negócios. Agora, em tempos de home office, em função da pandemia do COVID-19, não é diferente. Ao passo que a importância de manter os princípios e valores bem definidos, é preciso superar a distância física dos colaboradores.

O que é home office?

Home office é, a grosso modo, um escritório doméstico. É um formato de trabalho usado por profissionais que atuam em suas próprias casas ou em espaços alternativos, como cafés e locais de coworking.

Com a chegada do COVID-19, muitas empresas adotaram essa forma de trabalho remoto para saúde e segurança de seus funcionários. Porém é preciso manter e tomar algumas medidas para que o rendimento da empresa não seja prejudicado.

Como manter uma cultura empresarial forte a distância?

Com os colaboradores trabalhando remotamente, as lideranças passam a ter mais alguns desafios: adaptar, estender e reforçar os princípios da sua cultura empresarial. Por isso, separamos algumas dicas podem ajudar a manter a cultura organizacional em home office:

  1. Manter o contato periódico entre as equipes;
  2. Estimular a comunicação interna;
  3. Reforçar ou implantar uma cultura de feedbacks ;
  4. Valorizar a força de trabalho;
  5. Avaliar caso a caso de cada colaborar, sempre que possível.

É preciso garantir que os colaboradores estão engajados e por isso é importante realizar reuniões rápidas diariamente com os membros de cada equipe.

Também é importante verificar o estado emocional de cada funcionário. A situação que passamos hoje pode ser difícil para alguns colaboradores, então é preciso colocar em prática nosso lado mais humano e pessoal, verificando como todos estão se sentindo.

Como fica o RH?

Nesse momento, o profissional de RH é importantíssimo! Todas essas mudanças e ações que envolvem a equipe e a cultura organizacional devem ser intermediadas da melhor forma possível. É preciso pensar no negócio e em todos os colaboradores a fim de que eles estejam bem e com os recursos e ferramentas necessárias para a operação acontecer.

Se você gostou desse conteúdo, saiba mais sobre a importância do RH em tempos de crise.

Equipe Skeel

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